Palpitações - Agulhas Magicas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Tratamentos

A palpitação é a manifestação de movimentos acelerados do Coração, e intimamente relacionados ao assustar-se e ter medo. O paciente com palpitação mostra-se intranqüilo, não podendo controlar-se e aparece quando o individuo é acometido por uma excitação espiritual, susto repentino ou cansaço excessivo.

Etiologia:

A palpitação manifesta-se geralmente nos indivíduos que não tem boa saúde ou são debilitados, nos deficientes do Coração e da Vesícula Biliar e ocorre quando exposto ao susto, aborrecimentos ou quando se encontra em perigo. Estes fatos fazem acelerar intensamente o coração até ter palpitações incontroláveis. Além disso, a insuficiência de Sangue do Coração, o Fogo por deficiência de Yin, a disfunção de Yang do Coração e a Mucosidade podem provocar também a palpitação (taquicardia).

Diferenciação:

As palpitações ocorrem esporadicamente nos que se assustam facilmente, nos medrosos, naqueles que são intranqüilos e preocupados, e associa-se a distúrbios de sono (pesadelos), sono leve e agitado. Nos que tem insuficiência de Sangue, observa-se a face sem brilho,tontura, vertigem, distúrbios do sono e sono leve. A palpitação provocada pelo Fogo devido à deficiência de Yin observa-se a angustia, pouco sono, tontura e tinidos.
O acumulo de água no interior do corpo associado à disfunção de Yang do Coração manifesta-se pela dor e pressão na região torácica e epigástrica, lassidão, frio nos membros, temor ao frio e a palpitação ocasionada pela subida de mucosidade observa-se a irritabilidade e distúrbios do sono.

Tratamento:

O tratamento da palpitação tem por finalidade acalmar a mente e a intranqüilidade.
Nos que tem insuficiência de Sangue do Coração tratar a falta de Essência adquirida.
Como o Fogo é causado, em geral, pela deficiência de Yin dos Rins, selecionam-se pontos para nutrir o liquido Yin dos Rins, regularizando o sistema de transporte das águas finalizando por expulsar a Água patogênica e a subida de Mucosidade e do Calor.  
Com essas aplicações de Acupuntura, os quadros de desequilíbrio energético são revertidos, afastando a intranqüilidade e os desconfortos, recuperando assim, a qualidade de vida tão importante para nossos dias atuais.  


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal